“A Revolução ocorre gradativamente no coração das pessoas e logo as ruas estarão tomadas para vitória da Igualdade Social, ou você acredita que a massa de oprimidos continuará calada frente ao fato de 29 mil pessoas morrerem de fome todos os dias!"
É realmente absurdo acreditar que essa quantidade tão grande de pessoas possam ficar quietas, caladas, ao que está acontecendo. A fome, a miséria se alastrando pelo mundo, e quem tem mais a perder com isso somos nós, a população, que tem que saber lidar com as consequências. A violência é a mais gritante. Mas mesmo assim, parece que nada disso nos atinge. Parece que a "barreira" formada pela sociedade, realmente é intransponível, que nunca iremos conseguir passar por ela, e fazer com que todos sejam iguais, pelo menos aos nossos olhos.
Não tô aqui falando de governo, e sim do povo. Deveriam ser das pessoas as atitudes de mudar. De querer mudanças. Será que não enxergamos o quanto é errado, deixar tudo isso acontecer? Deixar com que milhares de pessoas morram, por uma coisa que para nós passa tão despercebida, que nem observamos sua importância, comida.
Como podemos permitir, que em pleno século XXI, ainda exista esse número absurdo de mortos, pela carência de uma coisa tão essencial. É um absurdo, ficarmos calados, esquecermos disso, pois não sou eu, nem você, nem sua mãe, nem a minha que está passando por isso. Esse egoísmo destrói as pessoas, mostra seu pior lado, o da indiferença. E contra a indiferença, não podemos lutar.
O grande problema é essa distribuição de renda, que possibilita tanto para alguns e tão pouco para outros. Como é que alguém consegue colocar sua cabeça no travesseiro e realmente acreditar que fez alguma diferença. Essa massa da população, que não tem direito a nada, continua igual. Quantas dessas pessoas, sabem ler e escrever? Quantas dessas pessoas sabem buscar pelos seus direitos?
Esse é o problema, e para nós, tanto faz, pois não nos atinge. Não sentimos na pele esse tipo de sofrimento. Nós tivemos educação, e com certeza é isso o que nos diferencia. Mas será que é justo? Quantas dessas pessoas não queriam ter tido as oportunidades que eu tive, ou que qualquer outra pessoa que vive como eu teve. Muitas vezes não valorizamos ter o que temos, mas é porque não temos a noção de que somos privilegiados. Esquecemos que os privilegiados não são só aqueles que ostentam o que tem, que andam de limusine e que se vestem com roupas de marcas conhecidas, nós da classe média somos privilegiados. Estudamos em bons colégios, entramos em boas faculdades, comemos boa comida, vivemos em um lar.
"O mundo é injusto." É o que normalmente dizemos, mas quem fez essa injustiça fomos nós. Nós é que deixamos que isso acontecesse. Somos assassinos de esperança. Cada uma dessas pessoas que morrem de fome todos os dias, morrem por nossa causa. Somos tão culpados por essas mortes como o governo, a quem tanto gostamos que colocar toda a parcela de culpa que tememos carregar. Pois quem escolhe o governo somos nós. Está conosco a mudança. E quer saber, não acredito que vá mudar alguma coisa. Somos tão egoístas como os nossos pais, avós...
Boa noite! :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário