domingo, 11 de janeiro de 2009

Eu não sei!

Se sentir só, não é um defeito, se sentir só é uma decisão. Pra se sentir só não precisa estar sozinho, pra se sentir só, basta não conseguir evitar esse sentimento. Em meio a tantos problemas no muno todo, se sentir só é o de menos. Em meio a tanta desgraça, e descrença, se sentir só é apenas uma condição. Em meio ao esquecimento, de todos, até o Deus, se sentir só é até uma coisa boa. Quem quer estar perto de alguém, quando essas pessoas estão mal? Ou quem quer estar perto de alguém quando essa pessoa está bem? Eu não? Eu não sei!
Sim, mas se sentir só. Posso me sentir só rodeada de pessoas, posso me sentir só quando estou sozinha, cada um vê sua solidão de uma forma. Talvez estejamos passando por um momento de solidão, aonde não devemos esperar nada de ninguém, bem isso é um "talvez". Talvez eu esteja errada, talvez tudo que esteja acontecendo foi algo premeditado. Talvez não estejamos sós. Talvez não fomos esquecidos. Bem mais isso é um "talvez".
O homem tem medo da solidão, o homem tem medo do que não conhece. Todos nos sentimos mal, ao pensar em passar nossas velhices sós, talvez por isso, temos a idéia de ter filhos. De colocar seres inocentes nesse mundo, onde só podemos esperar coisas ruins, onde só podemos esperar tristezas. A solidão não prejudica só a nossa vida, mas também a vida das pessoas que dependem de nós. Será que ficar só é tão ruim assim? Talvez não. Talvez seja melhor do que pensamos. Talvez seja reconfortante. Mas quem quer testar? Eu não? Eu não sei!
Em meio à solidão, pensamos na felicidade. Será que ela existe? Existe alguém completamente feliz? Alguém que não se deixe abalar por nenhum problema? Será que alguém realmente e completamente feliz teria medo da solidão? Bem isso eu não sei mesmo! Felicidade para mim são momentos, instantes, não algo completo. E não só pra mim, não conheço ninguém completamente feliz! Sempre tem alguma coisa. Faz parte da natureza humana querer crescer. Querer melhorar. A felicidade nos impediria? Talvez não, mas se estamos satisfeitos com tudo, porque melhorar? E assim a pergunta melhora? Será que existe alguém que não queira mais nada da vida? Eu não? Eu não sei!
Ser triste é mais fácil que ser feliz. Temos mais motivos para sermos tristes. Temos mais chances de sermos tristes. A tristeza nos assola bem mais que a felicidade. E junto com a tristeza, existe o medo da solidão, a dúvida de que seremos sozinhos ou não. E ser só é ser triste? Talvez não. Talvez alguém goste da solidão. Eu não sei!