terça-feira, 9 de dezembro de 2008

As aventuras de Tom Sawyer

"Trabalho é o que o corpo é obrigado a fazer; e Brinquedo, o que o corpo não é obrigado a fazer. E veria que por essa razão que a feitura de flores numa fábrica, esforço tão leve é trabalho; e uma penosa ascensão ao monte Branco é divertimento."
É interessante o nosso interesse pelas coisas mais complicadas de se conseguir. Às vezes, algo tão mais simples, e que poderia dar a mesma satisfação, é simplesmente descartado, ao mesmo tempo que uma coisa muito árdua nos chama tanto a atenção. Acho que faz parte da natureza humana, buscar no esforço, na força de vontade, se satisfazer.
É bonito isso, esse esforço pelo que se quer, passando pelos obstáculos, buscando o objetivo.
Mas ao mesmo tempo, pode se tornar frustrante, afinal e se eu não conseguir alcançar o meu objetivo? O que eu vou fazer?
É difícil se ver realizando grandes "feitos", mas poxa, nós temos que valorizar o que conseguimos. Fazer uma boa prova na escola, conseguir entender um assunto, conseguir um novo emprego, escrever um bom texto, passar em um concurso, tudo isso é muito importante pra que nós possamos nos valorizar. Cada coisa que a gente faz é uma conquista, e a gente precisa começar a ver isso dessa forma.


Acredito, que o brasileiro em geral é um povo diferenciado. Poxa com tanta miséria, com tanta coisa ruim acontecendo, é um povo acolhedor, é um povo feliz. Tenho orgulho de ser brasileira, acho que se eu pudesse escolher onde nascer, ia escolher no Brasil, em especial Pernambuco. Amo esse estado, as pessoas, os lugares. Me sinto feliz aqui! :))


Sim, o trecho do início. Quem diz que livro infantil não é bom, é porque não conhece Tom Sawyer. Viciei! :P kkkkkkkkkkkkk


Vou indo, até mais! :*

Nenhum comentário: